saudades que matam...

Querido amigo: Então como estás? Aqui em baixo ainda está a ser dificil acreditar que afinal não voltarás. Hoje faz um mês que partiste nessa tua longa caminhada em direcção ao céu. Ainda recordamos como se fosse ontem, o momento em que recebemos a noticia do teu acidente, as horas e os dias seguintes foram concerteza os mais negros e dolorosos das nossas vidas. Todos nós apesar de saber que só um milagre te salvaria, nunca deixamos de rezar, prometer e principlamente ter esperança. Acho que nenhum de nós queria acreditar que nos estavas a deixar aos poucos.Nem sabes como foi doloroso o momento em que nos disseram que não voltarias para o meio de nós. Não sei como te descrever o que sentimos, toda a esperança caiu-nos aos pés, toda a nossa fé vacilou, tudo aquilo em que acreditavamos tomou outro significado, sentimos que parte de nós morria contigo e sabiamos que talvés não conseguissemos voltar a viver sem ti. No peito nasceu uma ferida e nos olhos escorriam as lágrimas que jorravam da nossa alma . Sabes que nunca pensavamos perder-te assim e agora que vemos o que deixamos por dizer pedimos-te desculpa por não ter te dito o quanto eras especial e importante para nós. No dia em que vieste para a igreja todos nós tivemos um choque, como se todas as nossas forças deixassem de existir, ver-te ali assim tão fragil, frio, triste fez-nos sentir uns completos cobardes e inutéis. Não conseguimos proteger-te, salvar-te e deixamos-te morrer. Querido amigo tu bem sabes que se houvesse alguma coisa que pudessemos fazer por ti, teriamos feito mas o que te aconteceu deixou-nos tristes e revoltados com a vida, connosco e com Deus. Queriamos arranjar culpados para a tua morte , queriamos culpar alguém pelo o que te aconteceu, queriamos pôr um nome na causa do nosso sofrimento, talvés assim a dor fosse menos forte. Contigo naquele caixão levaste parte de nós e deixaste em cada um de nós que te conheciamos e amavamos um bocadinho de ti. Jamias esqueceremos o teu rosto, o teu sorriso mas acima de tudo será impossivel esquecer tudo o que nos ofereceste, os momentos em que estiveste presesnte, a alegria que nos ofereceste por seres nosso amigo, o ombro que sempre estava disponivel para nós e o amor que sempre nos destes.
Com o passar do tempo a dor ainda grande, vai acalmando, mas a saudade vai crescendo e parece que tudo o que nos rodeia nos faz lembrar de ti.sabes, nunca pensei que fizesses tanto parte da minha vida, mas agora que te perdi, apercebi-me que falta qualquer coisa em todos os cantos da minha vida.
Cada um de nós tem, à sua maneira, tentado arranjar uma forma de te homenagiar, de fazer com que nunca sejas esquecido, o que por si só já é impossivel pois tu sempre serás inesquecivel.
Sabemos bem lá no fundo, que um dia voltaremos a encontrar-nos todos aí junto de ti e temos a certeza que estás por aí a olhar por nós, mas estás a fazer-nos tanta falta.
Diz-nos como poderemos acalmar esta ansia de não saber o que fazer, como matar as saudades que já são muitas, como voltar a ter-te aqui.
O que poderei eu escrever mais??
Não sei como tranpor para palavras aquilo que me queima no peito e que nos tem matado aos poucos.
Temos continuado a viver porque nos apercebemos que certamente era o que quererias que fizessemos mas não passa um dia sequer em que não sejas lembrado, em que não seja sentida a tua imensa falta em que não seja derramada uma lágrima de saudades de ti.
Volta amigo...
Sei que nunca será realizado este pedido e por isso escrevo, rezo, imploro,choro e sofro...
Por favor, não deixes de olhar por nós.....
Até sempre ... Hugo Cenourinha.

quinta-feira, 6 de março de 2008

0 Comments: